segunda-feira, 6 de abril de 2009

" MONOGRAFIA"

O termo monografia designa um tipo especial de trabalho científico. Considera-se monografia aquele trabalho que concentra sua abordagem em um assunto específico, em um determinado problema, tendo este, um tratamento pormenorizado e analítico.Por esse motivo, a utilização do termo na caracterização de uma série de trabalhos escolares, ainda que resultantes de investigação científica, testemunha a incorreta generalização do conceito.
Os trabalhos científicos serão monográficos na medida em que satisfizerem à exigência da especificação, ou seja, na razão direta de um tratamento estruturado de um único tema, devidamente delimitado. O trabalho monográfico caracteriza-se mais pela unicidade e delimitação do tema, pela profundidade do tratamento, do que por sua eventual extensão, generalidade ou valor didático.Normalmente, a monografia consiste na forma de trabalho científico exigida do aluno no momento da obtenção de sua titulação acadêmica, ou seja, no instante imediatamente precedente à conclusão de seu curso.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no Brasil, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico do País. Os trabalhos acadêmicos e científicos de modo geral, devem seguir suas normas de apresentação, para enquadramento formal, e aceitação nas Universidades e Faculdades brasileiras.
Manual para começar a fazer a monografia

http://www.docstoc.com/docs/5227381/MANUAL-TCC-_UNEB_

Metodologia de Pesquisa

http://www.docstoc.com/docs/5227424/Metodologia-da-Pesquisa

Normalização Documentária

http://www.docstoc.com/docs/5227428/NORMALIZAÇÃO-DOCUMENTÁRIA



Fonte:Prof Marzi do Carmo
http://www.superclickmonografias.com/page_1186700367171.html.Acesso em:02 de Abr. 09, às 20 horas e 30 minutos.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

RECEITA PARA UM BOM RELEASE

Release é uma especie de curriculum, apresentando alguém geralmente à imprensa. Os artistas, autores usam release. "Release ou press release é um comunicado (documento, texto etc.) que se elabora e se publica para fins de divulgação de informações. (HOUAISS, 1982)"
Receita para um bom release:

http://www.docstoc.com/docs/5174263/RECEITA


Veja link abaixo, como fazer um release

Fonte(s):
http://www.portal-rp.com.br/bibliotecavi...2
Modeloshttp://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&newwindow=1&q=modelo+de+release&revid=1042791187&sa=X&oi=revisions_inline&resnum=0&ct=top-revision&cd=2

" PORTFÓLIO ACADÊMICO"

Um portfólio ou portofólio (ou ainda portefólio) é uma lista de trabalhos de um profissional, empresa ou estudante.


Portfolio: Termo de origem anglo-saxônica que designa o conjunto de títulos e ações de um investidor, individual ou institucional. Ou: Documento formal que apresenta as experiências de aprendizagem, sendo utilizado para solicitar reconhecimento académico da aprendizagem experimenal.


O portfólio também pode ser usado na educação, tanto por alunos como por professores, com o objectivo de fazer uma reflexão crítica sobre o seu processo académico, visando a melhoria de competências, atitudes ou conhecimentos. Normalmente é uma colectanea de documentos ligada a um texto seguindo uma lógica reflexiva. O portfolio academico é então a coleção de todos os titulos educacionais de um individuo, podendo ser considerado como titulos academicos os cursos de longa e curta durações, textos, artigos, sitações, trabalhos profissionais, ou seja tudo da vida academica e profissional.


Dicas de cores para a confecção de seu portfólio:

http://www.docstoc.com/docs/5174218/Dicas-para-a-confecção-do-portfólio-cores

Achei este site muito interessante. Vale a pena conerir!

http://74.125.47.132/search?q=cache:XTcEOIh7BNgJ:www.danielevsilva.com/verde/+dicas+de+cores+para+a+confec%C3%A7%C3%A3o+do+portf%C3%B3lio+acad%C3%AAmico&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br


Fonte:http://www.administradores.com.br/artigos/portfolio_academico/26239/.Acesso em:18 de março de 2009, às 20 horas e 24 minutos

quarta-feira, 1 de abril de 2009